Foto: Leonardo Lamblet

Friburgo ganhou uma livraria nova, repaginada e muito aconchegante. Onde funcionava a Livraria e Cafeteria “Sabor de Leitura”, agora está a Macondo.

Na Rua Monsenhor José Antonio Teixeira (antiga rua São João), no Centro, bem no coração de Friburgo, floresceu a Macondo, cheia de inspiração na literatura e referência à  cidade fictícia descrita no romance de Gabriel García Márquez, “Cem anos de Solidão”. É a cidade natal da família Buendía, para quem não lembra.

Os novos proprietários são a Luciana Lamblet, professora do ensino básico e superior, Doutora em História pela UFF, pesquisadora na área da História Contemporânea, com foco em autoritarismo e Islam; Fred Júnior, bacharel em Ciências Sociais pela UFRJ, e em Direito  pela UERJ, advogado e Adriana (Drica) Muniz, formada em Direito pela UERJ e estudante de Letras da UFF (Consórcio Cederj),que querem agendar lançamentos, rodas de leitura, debates, conversas, oficinas, descobrir talentos literários e fomentar a leitura. Enfim, a Macondo nasce com o propósito de ser uma livraria viva. E viva a Macondo!

A livraria continua a oferecer o café, bolos e gostosuras em meio a uma criteriosa seleção de títulos.

Vale a pena conferir.