Com a remodelação dos espaços, o Hospital Municipal Raul Sertã ampliou o número de leitos para tratamento de pacientes com a Coronavírus. São 10 Utis, com mais 7 em stand by, 18 enfermarias , sendo 8 com respiradores e capacidade para mais 20 leitos de enfermaria. No total, 35 leitos estão disponíveis.

A notícia já vinha sendo anunciada pelo Prefeito Renato Bravo durante as conversas virtuais que vem sendo feitas periodicamente com a população.

“Não temos medido esforços para que os impactos do Coronavírus sejam minimizados em nosso Município. E a ampliação dos leitos, neste momento, representa uma espécie de acalanto a todos nós, que nos preocupamos com o avanço da doença. Ainda assim, é fundamental que continuemos a seguir, rigorosamente, as orientações de prevenção do Ministério da Saúde. Vencer este desafio é uma luta de todos nós”, disse ele.

Até então, o Hospital Municipal Raul Sertã contava com 22 leitos destinados ao tratamento de pacientes infectados com Covid-19, sendo, deste número, 10 de enfermarias, 10 de CTI´s e 2 de pediatria.

A partir de agora, a unidade passa a contar com mais 10 leitos de UTI, além de outros 7 que estão prontos para uso, mas em stand-by, para caso haja necessidade. O número de leitos de enfermaria passou para 18, sendo que 8 destes leitos possuem respiradores.

O secretário de Saúde e também vice-prefeito, Marcelo Braune, afirma que “eles [os leitos] servem como uma unidade Semi-Intensiva para que pessoas que não tenham necessidade real de estarem na UTI possam usar respiradores na enfermaria”. E completou “ainda temos no espaço ao lado da nova UTI mais 20 leitos de enfermaria também em stand-by, prontos para serem utilizados caso haja necessidade”.