Elizabeth Saldanha, a Beth do Licínio/Arquivo pessoal

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 15, a querida amiga Maria Elizabeth Saldanha da Silva, a colunista social Beth do Licínio.

Professora, Beth era atuante em vários setores, desde os clubes de serviço, ações sociais, movimentos culturais e artísticos e colunista social. Esposa de Licínio José da Silva, esteve à frente do setor cultural e social da Sociedade Esportiva Friburguense – SEF, por muitos anos. Também era Soamarina – Amiga da Marinha e uma incansável incentivadora das artes em Nova Friburgo.

Era irmã do jornalista João Batista Saldanha, uma das referências do jornalismo político em Nova Friburgo.  

Como colunista, colaborou para revistas e jornais, foi uma fonte inesgotável para outros colunistas e, a convite de Laercio Ventura, escreveu durante muitos anos para o jornal A Voz da Serra, onde manteve coluna semanal. Em pouco tempo criou jargões, desenvolveu sua linguagem e seu código pessoal, com um estilo inconfundível:  generoso e elegante.

Lutou durante anos contra uma enfermidade sem nunca perder o sorriso e a palavra amiga. Minha amiga de todas as horas, agora é só luz!

A família informa que o velório ocorre no Memorial SAF, em Duas Pedras – Nova Friburgo e sepultamento hoje, às 15 horas, no Cemitério São João Batista.