Reprodução

O que pode haver em comum entre as cantoras Carmen Miranda e Rihanna, a líder rural Lupe Gonzalo, a física Maria Goeppert Mayer e a ginasta Olga Korbut? Mulheres como elas, que alcançaram grande sucesso no mundo, longe de seus países de origem, têm suas trajetórias contadas em “Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes: 100 mulheres imigrantes que mudaram o mundo”.

Publicada pelo selo Outro Planeta, da Editora Planeta, a nova edição acompanha o sucesso da série mundial, com ilustrações de diferentes artistas – uma para cada história. Desta vez, a autora Elena Favilli escreve o livro sem a parceria com Francesca Cavallo, coautora dos outros títulos da coleção e a quem referencia no prefácio.

Elena tem uma afinidade particular com o tema da imigração. Nascida na Itália,  mudou-se com 23 anos para os Estados Unidos, onde foi estudar na Universidade de Califórnia, em Berkeley. “Este país agora é meu lar, e foi aqui que fundei minha companhia, escrevi estes livros e conheci todas vocês”, comenta.

Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes: 100 mulheres imigrantes que mudaram o mundo apresenta uma seleção especial de personalidades que deixaram uma marca no mundo apenas por abrir fronteiras para si. Elas servem de inspiração para que meninas de diversas idades saibam que suas habilidades não precisam ser definidas por seu gênero.

Onde encontrar? Na Amazon.