Descoberto no concurso Jovens Talentos Moda Senac RJ, estilista do Engenho Novo lança coleção cápsula com a Karamello Rio.
Wagner Bittencourt recebeu convite da marca para assinar seu primeiro trabalho colaborativo.

Foto: Rodrigo Takeshi

O talento nato para o desenho, descoberto ainda criança, foi a centelha promissora para que Wagner Bittencourt iniciasse os estudos na área da Moda e perseguisse o sonho de ver suas criações ganharem corpo. O ex-aluno do curso de Costureiro do Centro Politécnico  Senac RJ agarrou a oportunidade de mostrar seu dom durante o concurso Jovens Talentos Moda Senac RJ de 2019, do qual saiu como segundo colocado e com a certeza de que havia escolhido a profissão certa.

Estava inseguro sobre participar do concurso, mas as boas influências dos amigos e da família me deram a coragem necessária para seguir adiante. Mal acreditei quando saiu o resultado! Foi uma oportunidade ímpar na minha vida e que agora me trouxe outra chance única”, afirma o jovem costureiro de 23 anos, morador do Morro da Matriz, no Engenho Novo.

O convite para mostrar suas criações partiu de Rosilane Jardim, Diretora Criativa da Karamello, que está há 17 anos à frente da marca carioca que apoia o concurso e sempre investe em coleções colaborativas para dar visibilidade aos novos talentos.

Foto: Rodrigo Takeshi

Além da nova coleção própria, intitulada “Céu Estrelado” e que tem os anjos da guarda como inspiração, a Karamello Rio apresentará em setembro a coleção cápsula by Wagner Bittencourt, que une referências nipônicas e da street art em sua primeira criação comercial. As peças confeccionadas em tecido 100% algodão aliam a estamparia criativa de Wagner e a proposta de diversidade das criações à essência confiante da Karamello Rio, criada para quem gosta de se expressar através da moda.

Conheci o Wagner Bittencourt no concurso e achei o trabalho dele criativo, potente, alegre e feliz. Resolvi convidá-lo para uma coleção cápsula unindo sua criatividade ao DNA da Karamello. Ser um anjo da guarda para ele, em tempos de renovação, solidariedade e empatia. Acredito ser esse o caminho do futuro que, para nós, já faz parte do nosso presente“, explica Rosilane.