O Centenário da Divina Elizeth Cardoso
O Centenário da Divina Elizeth Cardoso que, no dia 16 de julho, completaria 100 anos, não vai passar em branco. A Secretaria Municipal das Culturas, a Fundação de Arte de Niterói e a Sala Carlos Couto farão homenagens à cantora.
Elizeth Cardoso, conhecida como a Divina, era considerada uma das maiores intérpretes da música brasileira. Adorava Nova Friburgo e aqui passava períodos de descanso, no Bairro dos Artistas, hoje Parque Santa Terezinha, no Cônego.
Nova Friburgo era seu refúgio. Não à toa o Prefeito Amâncio Azevedo inaugurou um monumento, que está na Praça Getúlio Vargas, em homenagem à artista. Reverenciada pelo público e pela crítica nacional e internacional, Elizeth esteve no baile de inauguração do Nova Friburgo Country Clube, no final dos anos de 1950.
As homenagens à Divina, começarão no dia 07, amanhã, ás 18h, com Dyone Valeriano – Voz e Violão na Live. A cantora fará um tributo a grande intérprete, com alguns dos seus sucessos como: “Chega de Saudades”; “ Eu Bebo Sim”; “Barracão”, entre outros.
Plataforma de exibição: Instagram @salacarloscouto
No dia 14, às 18h, Exposição virtual – “Elizeth Cardoso por Elas” Caricaturas, com curadoria de Zé Graúna. Planejada para acontecer em julho de 2020, a exposição Elizeth Cardoso por Elas, que comemoraria o Centenário da cantora, acabou não acontecendo devido à Covid – 19. São 20 talentosas desenhistas, a maioria de Niterói, e mais outras artistas, que desenharam Elizeth Cardoso a seu modo e estilo, do retrato ao desenho humorístico.
Plataforma de exibição: Instagram @salacarloscouto
No dia 16, quinta- feira, às 18h, tem bate – papo na Live com João Carino e Paulo Cesar Valdez Junior , neto da Divina Elizeth.
Plataforma de exibição: Instagram @salacarloscouto
A programação seguirá por todo o mês de julho.