Ex-deputado Comte Bittencourt recusa convite para assumir a secretaria estadual de educação no Rio.

O ex-deputado estadual e candidato a vice-governador na chapa de Eduardo Paes ao governo do estado em 2018, Comte Bittencourt, recusou o convite do governador em exercício Cláudio Castro para comandar a secretaria estadual de Educação. A decisão foi comunicada hoje, 17/09, a Castro. Também nesta quinta-feira foi nomeado o secretário José Luis Zamith, que volta ao governo para a pasta de Planejamento, como apontou  anteriormente o site em 14 de setembro, última segunda-feira.

Ex-presidente da comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) por quatro mandatos, um dos nomes mais respeitados no setor, Comte alegou motivos pessoais para não aceitar ser o novo secretário.

Ontem , 16, Comte esteve em Nova Friburgo  e participou da Convenção do Partido Cidadania, na Câmara Municipal, que decidiu pelos nomes de Alexandre Cruz para candidato à prefeitura e Felipe De Luca para vice, na eleição de novembro.

A secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro está sob o comando interino da subsecretária Claudia Lasry Martins desde quarta-feira, dia 16, quando Pedro Fernandes foi exonerado em edição extra do Diário Oficial. Ele está em prisão domiciliar desde a última sexta-feira, dia 11, por suspeita de envolvimento em esquemas de desvios na área social do estado e prefeitura, investigados pelo Ministério Público Estadual na operação Catarata.