Foto: Carlos Mafort

“Você não vai encontrar no Brasil um lugar assim em um posto de gasolina Shell.” Diz um cliente, sobre o Oficina Gourmet, num site de turismo.

Eu nem tentaria discordar, aliás, complementaria, dizendo que não há no Brasil um posto de gasolina Shell com melhor atendimento do que o Posto São José. E não há. Em todas as buscas, o Posto, que fica na Praça Rotary, Olaria, Nova Friburgo, coleciona os mais diversos elogios e comentários positivos. Creio, então, que os espaços se complementam, as atividades dialogam e que o Oficina Gourmet é a coroação para os clientes, que sabem o que faz a diferença nas relações humanas.

Sou suspeito em falar sobre o Oficina Gourmet. Meus vínculos afetivos ultrapassam a relação cliente. Sou um fã de carteirinha dos irmãos Marcos e Márcio, e assisti, passo a passo, a transformação do que seria apenas um espaço de conveniência para um café restaurante com a qualidade e o requinte que temos hoje.

Ponto de encontro de profissionais liberais, de artistas e de empresários, o Oficina é lugar de almoço de negócios. Point de cafés especiais. Encontros inusitados, pausas necessárias na rotina que encobre problemas. Sobremesas pontuais para adoçar a vida. Presentes inspirados para qualquer ocasião. O vinho harmonizado, harmoniosamente, com a taça correta, para o brinde certo! Música de qualidade, gente bacana, e um atendimento que faz toda a diferença.

Apelidado, carinhosamente, de “café do postinho” o Oficina Gourmet participa do Festival Quatro Estações – Edição Inverno, evento promovido pelo Pólo Gastronômico de Nova Friburgo, com a ousadia que é marca registrada. Um café, restaurante, bar/bistrô, num posto de gasolina. É muita ousadia!

Estive lá, recebido pelo Márcio. Publicitário por formação, homem da comunicação, da construção de identidades, do sistema simbólico, criativo, organizado, analítico, estratégico, que sabe exatamente o que servir, como servir, para quem servir. Conhece seu público e para ele dedica toda a inventiva do espaço e das sensações que provoca com seu variado cardápio que passeia pelas saladas incomuns, sanduíches versáteis, doces e opções de sobremesas irresistíveis.   

O prato que participa do Festival é encantador! A entrada é um Shot de baroa com parmesão e croutons. Em seguida, o principal: Filé de tilápia ao molho de abobrinha, parmesão, limão siciliano e amêndoas. Acompanha purê de banana da terra com gengibre e ervilhas. Percebe? Dá para silenciar? De sobremesa, antes do café com a crema irretocável, um tiramisù, de origem italiana,  com o equilíbrio entre os sabores do café e do queijo mascarpone. Depois? Ah… é rezar e agradecer!   

Oficina Gourmet – Tel: (22) 2523-7569    oficinagourmet@gigalink.com.br