No último final de semana (6 de Julho), o Rio abrigou o Congresso Luminarium com o tema Medicina e Espiritualidade, no Centro de Convenções SulAmérica.

No sábado, o médico da Universidade Federal Fluminense (UFF),  José Genilson, falou sobre o tema, que é sua linha de estudos na Academia, levando um grande número de interessados.

No domingo, foi a vez será do médico Francisco Di Biasi, também especialista no assunto, entre tantos outros médicos Phds de várias nacionalidades e especialidades falando sobre a nossa conexão espiritual.

Palestra concorridíssima, a do indiano Amit Goswami que é um professor aposentado Phd em Física Teórica da Universidade de Oregon e estudioso da Parapsicologia e defensor de uma linha de pensamento chamada misticismo quântico.

Amit é  referência mundial nos estudos da consciência, precursor em integrar ciência e espiritualidade com base nos princípios quânticos.

Quem estava lá era a querida Cristina Gurjão, que como jornalista assinava Magalhães, e desde os anos de 1990, quando veio residir em Nova Friburgo, dedica-se a estudos holísticos.

Com mais de uma dezena de livros publicados, Cristina, que já foi docente nas universidades de Nova Friburgo, finaliza mais uma obra para edição. Desta vez, sobre o Tarô.