Divulgação

A Orchestre Philharmonique Royal de Liége, sob regência de Gergely Madaras, é a segunda atração da Série O Globo/Dellarte Concertos Internacionais na quinta-feira, 23 de junho, às 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O concerto terá a participação do pianista Nikolai Lugansky, um dos solistas mais requisitados do mundo.

Fundada em 1960, a Orchestre Philharmonique Royal de Liége, sob regência de Gergely Madaras, é a segunda atração da Série O Globo/Dellarte Concertos Internacionais na quinta-feira, dia 23 de junho, às 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O concerto terá a participação do pianista Nikolai Lugansky, um dos solistas mais requisitados do mundo. No programa, Sinfonia Nº 2 de Brahms; Adagio para orquestra de cordas, V. 13, “Les fleurs du souvenir” de Guillaume Lekeu e Concerto para piano Nº 2 de Frédéric Chopin.

Por sua história e regentes que a dirigiram, a identidade sonora do conjunto se assenta na encruzilhada das tradições germânica e francesa. Tradição essa que vem sendo mantida por seu atual diretor musical e regente principal Gergely Madaras. A orquestra acompanhará Lugansky no Concerto para piano nº 2 de Chopin. Pupilo de Tatiana Nikolayeva e de Sergei Dorensky, o pianista moscovita é um dos solistas mais requisitados pelas salas de concerto do mundo.