O chef Edson Alexandre esclarece qual é o melhor tipo para apreciar na estação das folhas

Entra ano e sai ano, o hábito de apreciar um bom vinho está sempre em alta. Em qualquer ocasião ele faz parte do cardápio e com um lugar garantido no paladar dos consumidores. No entanto, com a aproximação do outono, tudo já começa a mudar: os lugares escolhidos para passeios, roupas e, às vezes, até algumas opções gastronômicas, já que, com a queda das temperaturas, é hora de buscar algo que aqueça um pouco mais. Em relação a esta tão apreciada bebida, o Chef Edson Alexandre esclarece:

“O outono é a época do Rosé. Apesar de que, para mim, é questão de gosto e também de paladar. Quem tem preferência por alguma uva, em específico, irá, de qualquer forma, para o lado dela. Já o consumo, para quem aprecia o vinho, vale de janeiro a dezembro. Existem aficionados que bebem quase que diariamente e com o intuito de degustar e, claro, ter o prazer de saborear o néctar”.

Quanto aos preços, diz: “São inalterados, independente da época em que estamos. Há de se exaltar a tradição do Beaujolais Nouveau, que acontece toda terceira semana de novembro, geralmente em um dia de quinta- feira. Esse é o lançamento da nova safra desse tradicional vinho da Casta Gamay, nessa pequena região da Borgonha. No caso, um outono europeu”, finaliza.