O pianista friburguense Cristiano Vogas, detentor de vários prêmios e com carreira internacional, é pianista e professor, bacharel e mestre em piano pela Escola de Música da UFRJ, doutor em música pela USP, com especialização pela Hochschule für Musik de Berna, Suíça.

No Brasil, foi aluno de Miriam Grosman e Maria da Penha, além de ter sido premiado em diversos concursos de piano. Em 1999, Vogas recebeu uma bolsa de estudos para aperfeiçoamento na Suíça: estudou no Conservatoire de Fribourg, onde recebeu orientação do pianista Ricardo Castro, e continuou os estudos com Michael Studer e Alexsander Madzar, na Hochschule für Musik de Berna.

Enquanto viveu na Europa, Cristiano Vogas se apresentou em vários países e participou de eventos musicais, como o Congresso Chopin (Varsóvia, Polônia) onde teve aulas de piano com Ian Ekier. Apresentou-se no Festival de Música Suíça-Búlgara (Sófia, Bulgária). De volta ao Brasil, o pianista concluiu o doutorado em Música pela USP, sob a orientação de Eduardo Monteiro.

Cristiano Vogas, como solista e camerista, apresentou-se em importantes salas do Brasil, e de países da América Latina e Europa. Paralelamente aos recitais, ele faz importante trabalho pedagógico: foi professor do Conservatório de Música de Cubatão (SP) e deu aulas na masters class de piano na Universidad Nacional de Manizales (Colômbia).

Recentemente, Cristiano Vogas foi aprovado em 1º lugar no concurso para o cargo de pianista da Escola de Música da UFRJ, onde também é professor de piano.

Cristiano teve seu projeto ” O Século XX e o pinao : um panorama” selecionado no Edital Cultura Presente Nas Redes da Secretaria Estadual de Cultura. Quer saber mais? Pelo Youtube.com/cristianovogas