Divulgação

Município vai adquirir unidade móvel para ampliar o programa

Lançado pelo Prefeito Vinicius Claussen  em dezembro do ano passado, em dois meses o programa municipal de castração gratuita de cães e gatos errantes, comunitários, resgatados e de proprietários com perfil de baixa renda no município contabiliza 172 animais esterilizados.

Supervisionado pela Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal (COPBEA)/Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o programa credenciou duas clínicas, por meio de chamamento público, para a realização dos procedimentos cirúrgicos: Meu Xodó, na Tijuca, e Cantinho da Bicharada, no Vale do Paraíso.  

Acesso ao programa

O programa municipal de castração gratuita da Prefeitura de Teresópolis é voltado para cães e gatos errantes, comunitários, resgatados e de proprietários com perfil de baixa renda no município.

Os interessados podem preencher formulário impresso encontrado no balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Av. Lúcio Meira, 375, 2º andar, prédio do antigo Fórum, na Várzea) e na sede da COPBEA, no Horto Municipal (Av. Tobias Barreto, 21, Quarenta Casas), de segunda a sexta, das 9h às 16h. Outros locais são o CRAS Meudon (Rua Caramuru, 108, Meudon) e o CRAS Fazenda Ermitage (Rodovia Rio-Bahia, km 80). Outra opção é o Censo Animal online. Basta clicar no link https://bit.ly/castracao-copbea para acessa r e preencher o formulário de cadastro.

Até o momento, mais de mil animais de estimação estão cadastrados, porém a castração, que vai acontecer todo mês, obedecerá a critérios de prioridade. O censo já aconteceu nos bairros Meudon, Jardim Meudon, Parque Ermitage, Imbiú, Fonte Santa, Tijuca, Quinta Lebrão Coreia, Bom Retiro, Vale da Revolta, Rosário, Alto, São Pedro, Fischer, Barroso, Granja Guarani e Santa Cecília.

Contatos com a COPBEA podem ser feitos por meio da Ouvidoria Geral do Município pelos telefones 162 e (21) 2742-5074, pelo whatsapp (21) 98126-4038, pelo e-mail ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br e também pelo aplicativo e-Ouve. Todos serão encaminhados à Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal.