Punk, movimento cultural que tem como características principais músicas rápidas e ruidosas, com canções que abordem ideias revolucionárias. Circus, coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, e muito mais. PUNK Circus, tudo isso junto e misturado. Resultado: três palhaços que formam uma banda, misturam linguagens, palhaçaria e rock’n roll.

A banda de Nova Friburgo, que faz sua primeira apresentação do ano no Sesc São Gonçalo hoje,  11, às 15 horas, com entrada franca, subverte a ordem e instaura outra visão de mundo, em potente comunicação com a plateia, por meio de músicas autorais e da comicidade que costura o show/espetáculo, causando emoção e energia. Ou seja: diversão garantida para um público de todas as idades, que será surpreendido do início ao fim.

Em julho de 2019, a Residência Artística no Festival SESC de Inverno de Nova Friburgo mudou a trajetória da banda, que passou duas semanas sob o olhar do diretor Márcio Douglas. Hoje, a PUNK Circus segue com os músicos e palhaços Dalmo Latini, Ian Melone e João Marcos, contando com parceiros de peso, como todo bom rock’n roll, para literalmente cair na estrada e conquistar novos públicos. Segundo Dalmo, integrante que permanece desde a primeira formação, em 2013, “os objetivos mudaram um pouco com a direção, que potencializou o jogo dos palhaços em cena e as letras das músicas autorais”.

Nas redes sociais da PUNK Circus, Facebook.com @PunkCircusOficial / Instagran @punk.circus , é possível acompanhar a trajetória desses artistas e saber datas e locais por onde passarão. Neste mês de janeiro de 2020, por exemplo, a banda se apresenta também no dia 17, no Festival de Verão do Sesc em Rio das Ostras. Em fevereiro, dia 16, PUNK Circus segue para o Sesc Nova Iguaçu; no dia 18 de março, em duas escolas de Teresópolis, e em 28 de março no Sesc de Duque de Caxias. Toda a programação tem entrada franca e menores de 16 anos devem estar acompanhados dos seus responsáveis.