Foto : Marcio Meirelles

Nesta terça-feira, 28, às 19h, ocorre a primeira exibição de “Quem Não Morre Não Vê Deus”, espetáculo da Companhia Teatro dos Novos, no canal YouTube do Teatro Vila Velha (www.youtube.com.br/teatrovilavelha).

Com encenação de Marcio Meirelles e texto de João Augusto, a peça que foi censurada durante a ditadura militar, se passa nos anos 30 e usa a poética de cordel para falar sobre a relação do povo com regimes totalitários.

Desta vez, além da transmissão de “Quem não morre não vê Deus”, o Teatro Vila disponibiliza ao público, através de uma playlist também no Youtube do Vila, os experimentos que deram origem ao processo criativo do espetáculo, bem como os ensaios, personagens e bastidores.

A montagem virtual “Quem não morre, não vê Deus” busca estabelecer um diálogo entre o teatro em plataformas digitais e a tradição do cordel, que foi base para João Augusto construir sua pesquisa, nos anos 60 e 70, período da ditadura no Brasil, e razão pela qual a peça foi censurada diversas vezes e nunca encenada pelo autor, mesmo após diversas tentativas.

A história se passa numa cidade do interior, na qual os moradores se veem encabulados com a notícia de que dois homens, perseguidos pela polícia, querem pousar na cidade. A contragosto, os habitantes acabam aceitando os visitantes e desenvolvem uma relação que vai de desconfiança a uma união que gera grandes riscos.

SERVIÇO:

Exibição gratuita

28/09 – 19h

Youtube do Vila