Foto : Divulgação

Poeta, ator, jornalista, diretor teatral e sociólogo. Doutor em Teatro e Sociedade pela Universidade de Roma- Itália e  Mestre em Ciência da Arte – UFF, com 5 livros publicados, Professor de dramaturgia, cultura brasileira e sociologia nas Faculdades Integradas Hélio Alonso – FACHA; Professor  de Estética e cultura de massa na Universidade Candido Mendes – UCAM; coordenador de Pós-Graduação em Gestão da Cultura na Universidade Estácio de Sá – UNESA; o querido e reverenciado Sady Bianchin foi empossado Secretário de Cultura de Maricá.

O mestre Sady, um dos nomes mais respeitados da cultura nacional, é o criador dos projetos literários Rio de Versos, Barca das Dez, Ponte de Versos e Forum Poesia.

Por certo Maricá se transformará num pólo de literatura, sem esquecer, contudo, as diversas plataformas culturais e artísticas pelas quais Sady  passeia e é figura obrigatória.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, acerta mais uma vez na escolha do secretariado e já anuncia a  realização do Festival de Poesia e Literatura, que acontecerá entre os dias 26 e 31 de outubro, em homenagem a Darcy Ribeiro  e Carlos Drumond de Andrade.