A cantora Alba Lirio./ Reprodução TV Globo

The Voice Mais é um talent show brasileiro produzido e exibido pela TV Globo. É a versão brasileira do formato original holandês The Voice Senior, baseado no original The Voice of Holland, criado por John de Mol. O diferencial dessa versão é que só podem participar maiores de 60 anos.

A segunda temporada do programa estreou no último domingo, 30, sob o comando de Andre Marques e Thais Fersoza, e trouxe novas vozes para serem escolhidas pelos times de Carlinhos Brown, Ludmilla, Fafá de Belém e Toni Garrido.

A boa nova para os friburguenses foi a cantora Alba Lirio, de 71 anos, nascida no Rio de Janeiro, criada em Pernambuco e moradora de Lumiar, em Nova Friburgo, desde o início da pandemia.

Jornalista, foi repórter e redatora da Rádio Globo, Rádio MEC, consultora na área de Comunicação Empresarial para organizações nacionais e internacionais e instituições de ensino acadêmico, UERJ inclusive. Dedicou-se aos estudos de dança e teatro, e no início de 2020 inicia o Projeto Companheiros da Artes e da Natureza, com sede física em Rio Bonito e Lumiar.

A cantora apresentou “Para Ver as Meninas”, samba de Paulinho da Viola. Alba declarou que ama o samba. O cantor e compositor Toni Garrido foi o primeiro a virar a cadeira durante sua apresentação e, depois, Carlinhos Brown, mas Alba escolheu o time Toni Garrido.

Alba Lirio segue para a fase de batalhas com outros participantes e, claro, conta, com a participação dos friburguenses na torcida.

Para conferir a apresentação:

https://gshow.globo.com/realities/the-voice-mais/2022/noticia/the-voice-confira-todas-as-apresentacoes-da-estreia.ghtml