Com certeza você já deve ter ouvido o refrão “Vai dar PT”, seja nas vozes de ícones consagrados da música, como, Kevinho, Léo Santana, Wesley Safadão, Aviões do Forró e Ludmilla, ou em coro, em festas, blocos carnavalescos ou ainda, em encontros políticos. O autor da canção que conquistou o Brasil não tinha nenhuma pretensão partidária, já que o sentido da expressão é “perda total”. O hit, que é um sucesso desde o Carnaval de 2018, sendo o mais tocado naquela época, voltou a ser destaque na mídia graças ao atual momento político do país.

O responsável pela música é Lucas Rafael Santos Lima, que ganhou fama como MC Rahell. Mineiro de Belo Horizonte, ele viu a sua vida mudar graças a essa composição, que hoje contabiliza mais de 200 milhões de streams. O ex-garçom, que trabalhava na noite da capital mineira, começou a, literalmente, voar, com shows em todo o Brasil, além de turnês por outros países, como, Portugal, Reino Unido, França, Alemanha e Japão. “Vai dar PT” conquistou, também, outros artistas e foi regravado por grandes nomes além de ser tocado em apresentações nos quatro cantos do país.

No momento em que todas as atenções do país se voltam para o cenário político, “Vai dar PT” ressurge como um hino e volta a ter os holofotes da mídia, pois é cantada em coro repetidamente pelos simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT) durante encontros públicos, além de ser compartilhada nas redes sociais como um prenúncio da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, para o cargo e Presidente da República. 

O hype  de “Vai dar PT” é refletido nos números de audiência. No dia em que foi realizado o primeiro turno das eleições, a canção alcançou um feito raro para uma música de cinco anos atrás: a versão de Léo Santana ficou em 152º lugar e a de Rahell em 154º. As duas versões também estão na parada viral, das músicas que se espalham mais rápido no Spotify: a versão de Rahell em 20º e a de Léo Santana em 51º. Além disso, também entrou na lista de faixas virais do TikTok.

A administradora dos direitos autorais de MC Rahell é a Warner Chappell Music, empresa que tem como um dos principais executivos o Décio Cruz, que ocupa o cargo de A&R Creative Manager e A&R Publishing da empresa.