Saúde mental é tema de Live promovida pela Estácio Friburgo nesta quinta, 3
A transmissão ao vivo será realizada em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo
A Estácio Friburgo em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, irá promoverá uma live para falar sobre Saúde Mental, no próximo dia 3, quinta-feira, às 18h, ao vivo, através do link : https://youtu.be/501P-zcwJF8. Na ocasião o público poderá participar pelo bate-papo enviando perguntas e comentários.
A live vai transitar por quatro questões centrais: “Saúde Mental, o que vem a ser?”; Saúde na Educação, impacto da pandemia”, “ Saúde no Trabalho, impacto da pandemia”; e “Momento atual da saúde no Brasil e no mundo. O mundo pede por mais saúde”.
“A saúde mental é a condição psicossocial na qual uma pessoa consegue realizar as tarefas mais importantes colocadas pela nossa sociedade: amar e trabalhar”, salienta Brenda Sarcinelli Pacheco, doutora em Psicologia, especialista em saúde mental na infância e adolescência e coordenadora do curso de Psicologia da Estácio Nova Friburgo.
Além de Brenda, mais três profissionais irão conduzir a transmissão online, que será apresentada por Lucia Trigo e mediada por Aldo Frey, consultor comercial da Estácio Nova Friburgo, são eles: Lillian Black, psicóloga e coordenadora adjunta do curso de Psicologia da Estácio Nova Friburgo; Artur Junior Santos Cardoso, psicólogo clínico e membro do Conselho de Psicologia (CRP), e Clarissa Fairuz, psicóloga clinica e terapeuta reichiana.
“Com as dificuldades causadas pela pandemia da Covid 19 diversas atividades foram atingidas frontalmente. A necessidade de isolamento, o distanciamento social que tivemos de efetuar, produziram impedimentos importantes nos dois âmbitos, do amor e do trabalho. Soma-se a isso o imenso número de perdas de vidas, o que exige um sistemático trabalho de luto. Por tudo isso entendemos que o sofrimento psíquico é um dos prejuízos dessa pandemia, que afeta todos nós e precisa ser encarado e cuidado”, conclui Brenda.