Ação virtual busca auxiliar os jovens que estão em dúvida sobre qual profissão escolher ou como empreender.

Segunda edição do projeto voltado para jovens de 16 a 24 anos une aprendizagem, interação e bom-humor.

O ator Daniel Curi vai conduzir a abertura do projeto – ( Foto: Reprodução )

O Meu Job Meu Jeito, projeto que estabelece um canal de diálogo com o público jovem, terá sua primeira edição integralmente digital em 2020, através das redes sociais do Senac RJ. Voltado para jovens 16 a 24 anos e aberto ao público, o projeto reúne uma série de ações para apoiá-los na escolha da profissão e na busca de melhores oportunidades no mercado de trabalho. ​A ação se desdobrará ao longo de três meses, com início em agosto.

Com uma pegada jovem e irreverente, o Meu Job Meu Jeito apresentará situações e desafios que o jovem pode encontrar no mundo do trabalho. A agenda virtual inclui lives, série de vídeos de humor, um hotsite com conteúdos sobre carreira e empreendedorismo, além outras surpresas para o público.

Entre os temas abordados, haverá sugestões para os participantes se destacarem na busca por oportunidades de trabalho, autoanálise do perfil profissional, dicas sobre como escolher uma profissão ou abrir o próprio negócio, além de histórias inspiradoras de jovens que tiveram êxito em suas escolhas. Tudo com uma linguagem bem-humorada, tendo Daniel Curi, ator do canal Parafernalha e videomaker, interpretando personagens baseados em fatos “quase” reais.

A abertura oficial do Meu Job Meu Jeito será hoje, 13 de agosto, às 20h, com uma live no Instagram do Senac RJ, que irá falar sobre os desafios dos jovens no contexto atual, ao decidir sobre seu futuro profissional. Quem apresenta a live é Daniel Curi, que promete reunir convidados especiais, muita interação com o público, boas histórias e dicas úteis para quem está vivenciando este momento de dúvida e decisão.

A inscrição gratuita no Meu Job Meu Jeito pode ser feita em www.rj.senac.br/mjmj