Reprodução.

A Lead Energy, startup responsável por auxiliar empresas a reduzirem o custo com a energia elétrica através de soluções sustentáveis, irá liderar uma iniciativa nesta quinta-feira, 6, em conjunto com a Clarke Energia, startup que atua com o Mercado Livre de Energia. Juntas, irão promover a 1ª edição do ENERGY TECH SUMMIT BRASIL 2022, evento que busca trazer à tona problemáticas e soluções do segmento de energia.

Pedro Rio, CEO da Clarke Energia.

De acordo com Pedro Rio, CEO da Clarke Energia, o encontro também irá contribuir para que os avanços do segmento de energia ganhem mais a atenção da sociedade, além de mostrar que o modelo atual de consumo de energia é antigo e ineficaz nos dias de hoje.

Raphael Ruffato, CEO da empresa Lead Energy.

Já para Raphael Ruffato, CEO da Lead  Energy, um dos pontos altos do Energy Tech Summit é o fato de que a iniciativa irá conscientizar e trazer os incômodos que, segundo ele, muitas vezes não são discutidos em eventos promovidos por  empresas. Por isso, outro principal objetivo é dar um “choque de realidade” e conscientizar a respeito do contexto atual, uma vez que o consumidor de energia brasileiro paga a segunda tarifa de energia mais cara do mundo por falta de informação e pode chegar a desperdiçar R$50 bilhões de reais por ano.

A convenção gratuita vai acontecer no Cubo Itaú, zona sul de São Paulo, HOJE, das 16h às 18h, e para participar, é necessário fazer a inscrição na plataforma de ingressos Sympla.