Seu Jorge e Wagner Moura Foto: Divulgação

Filme traz Seu Jorge como o guerrilheiro Carlos Marighella, figura que se tornou o principal inimigo da Ditadura Militar brasileira

A Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA) recebeu, nesta segunda-feira, 25, a primeira exibição oficial do filme “Marighella” no Brasil, filme que marca a estreia de Wagner Moura como diretor. Para quem não sabe, Marighella nasceu em Salvador em 1911.

Depois de passar por importantes festivais mundo afora, em cidades como Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo, Cairo, entre cerca de 30 exibições em países dos cinco continentes, o longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 4 de novembro, exatamente 52 anos após o assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira, em 1969. 

“Marighella” traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros. O longa conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.

Na página @marighella_ofilme no Instagram os fãs de cinema podem acompanhar a trajetória da filmagem do longa, que passou pela Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.