(Fotos 1 Carlos Veras/ 2,3 Márcio Veloso)

Reflexões sobre o balé masculino no Brasil

Dois grandes nomes da dança brasileira estarão juntos virtualmente. O mestre Hélio Bejani e o bailarino virtuoso Cícero Gomes farão live para falar sobre o incentivo à formação do bailarino, a preocupação com a técnica masculina, sobre os professores  e o mercado de trabalho, nesta quinta, 21, às 15h pelo Instagram:@theatromunicipalrj

Hélio Bejani é bailarino, músico, coreógrafo e diretor artístico, é Diretor da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e regente interino do corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Foi bailarino solista do TMRJ dançando todo seu repertório por 18 anos. Foi também coordenador da Orquestra Sinfônica do TMRJ. Atua ainda no carnaval do Rio de Janeiro como coreógrafo de comissão de frente desde 2007. Atualmente coreografa a Escola Acadêmicos do Grande Rio.

Cícero Gomes é Primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, é também Embaixador do Rio de Janeiro. Formado na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, estudou também na Escola de Dança da Ópera de Viena (Áustria) e Elmhust School for Dance (Inglaterra). Trabalhou com célebres maitres e coreógrafos mundiais, tais como, Luigi Bonino, Marco Pierin, Boris Storjokov, Tatiana Leskova, Luís Ortigoza, Márcia Haydee, David Parsons, Cirryl Atanasof, Rose Muñoz, entre muitos outros.