Tiago Abravanel inova com audições no TikTok para o musical Hairspray
O ano de 2024 será de muito trabalho para Tiago Abravanel. O ator e cantor adquiriu os direitos do musical “Hairspray”, para estrear no Brasil, em data e local que serão anunciados em breve. As inscrições para as audições já têm data e formato inédito confirmados. Pela primeira vez no Brasil, elas serão feitas por uma página especial dentro do Tik Tok, a partir do dia 17 de janeiro.
“Hairspray” conta a história da jovem estudante, que sonha em se apresentar em um programa musical nos Estados Unidos. A narrativa é ambientada nos anos 60 e, por ser uma garota gorda, sofre certa resistência para estar na televisão.
Para Tiago, iniciar as audições pelo TikTok democratiza e oferece visibilidade sobre a participação de todos, o que está alinhado com a história do musical. “Acho importante que o processo de escolha do elenco seja o mais aberto e democrático possível, dando espaço para todos que quiserem se inscrever. Afinal, estamos falando da jornada de personagens incríveis e inclusivos, como Tracy Turnblad”, conta Abravanel. Por meio do perfil do TikTok, todos poderão acompanhar o tutorial de participaçao, material editorial e os vídeos de todos os inscritos”, completa. Todas as informações sobre as audições serão disponibilizadas no perfil @hairspraybrasil.
O currículo de Tiago Abravanel em musicais é extenso. Começou sua carreira aos 17 anos, estudando na Teen Broadway. Em 2007 integrou o elenco de Miss Saigon e em 2009, participou do elenco de “Hairspray’, como substituto de Edson Celulari, o que foi a realização de um sonho para ele. Em 2011, interpretou Tim Maia no musical “Tim Maia – Vale Tudo”, que considera um divisor de águas na sua carreira. Atuou também em “Meu Amigo, Charlie Brown – Um Musical da Broadway”, quando viveu o personagem Snoopy (2015), no espetáculo “A Pequena Sereia”, como o caranguejo Sebastião (2018) e recentemente viveu Vlad, em “Anastasia”.
O espetáculo, apresentado pelo Ministério da Cultura e Brasil Prev, conta com o patrocínio da Vivo e Karina, além do copatrocínio do PWC, Instituto Yduqs e Shell.