Liderado pelo técnico Giovane Gávio, time masculino vai ao Sesc Nova Friburgo interagir com a crianças e adolescentes utilizando atividades lúdicas tendo como base os fundamentos da modalidade. Sob o comando de Bernardinho, equipe feminina realiza atividade semelhante no Sesc Nogueira, em Petrópolis, com jovens com deficiência

Os times de vôlei masculino e feminino do Sesc RJ dão uma pausa nos treinamentos nesta quinta-feira (5/12) para subir a Serra e participar de vivências de vôlei com crianças e adolescentes da região. Na atividade, os técnicos Bernardinho (feminino) e Giovane Gávio (masculino), assim como jogadoras e jogadores, interagem com jovens de Petrópolis e Nova Friburgo utilizando atividades lúdicas tendo como base os fundamentos da modalidade, como toque, manchete, ataque, saque por baixo e saque por cima.

Com a ação, que é realizada recorrentemente em diferentes regiões do Estado, o Sesc RJ aproxima os atletas profissionais dos jovens com o objetivo de incentivá-los a praticar atividade física e esportiva, assim como adotar no seu dia a dia conduta condizente com os valores do esporte, como solidariedade, disciplina, comprometimento e respeito ao próximo.

O time feminino realiza a atividade no Sesc Nogueira, em Petrópolis. Na oportunidade, vão interagir com jovens da APAE e da Escola Municipal Paulo Freire, que estarão participando dos Jogos Adaptados Sesc, um conjunto de experimentações de jogos voltados para pessoas com deficiência. Além de Bernardinho, estarão presentes as opostas Natiele, Tandara e Renatinha, as levantadoras Carol Leite, Fabíola e Thais, as ponteiras Yonkaira, Drussyla, Amanda e Ariele, as centrais Juciely, Linda, Lara e Milka, e as líberos Natinha e Gabi.

A equipe masculina vai ao Sesc Nova Friburgo, onde conduz a atividade para alunos de modalidades esportivas. Participam os opostos Daniel Cagliari e Wallace, os levantadores Marlon e Matias Sanchez, os ponteiros Jan Martínez, Maurício BorgesAdemarGabriel e Arthur Nath, os centrais FlávioLucas FrançaGustavão, Marcão e Tiago Barth, e os líberos Tiago Brendle e Alexandre Elias. Na ocasião, o técnico Giovane Gávio e o preparador físico Giovani Foppa também participam de um bate-papo com pais e professores sobre a importância da atividade física. 

As vivências de Petrópolis e Nova Friburgo acontecem simultaneamente, às 15h30. Interessados em assistir às atividades e ver os ídolos do vôlei de perto têm entrada franca. Em Nova Friburgo, o bate-papo de Giovane Gávio e Giovani Foppa é aberto ao público e acontece às 16h.