Foto: Pedro Bessa

Os friburguenses terão dupla chance de assistir ao disputado espetáculo “Alta Tensão”: atração confirmada tanto do Festival de Inverno do SESC quanto do da prefeitura de Nova Friburgo.

A estreia é neste sábado 16, às 20h, no Teatro do Sesc.

E no próximo sábado, 23, a apresentação será na Usina Cultural Energisa, às 19h.

A peça retrata dilemas hilários vividos por Laura, uma mulher de 65 anos, diante das adversidades da vida. A comédia dramática provoca o espectador a refletir a respeito da fugacidade da existência, de forma bem-humorada.

A história foi escrita pela própria atriz Tânia Noguchi, ao se deparar com uma perda em sua vida particular. A dor e o luto viraram motivação para a arte.

Foi então que a atriz procurou o diretor Bernardo Dugin e a diretora de movimento Adriana Xavier. Os três, juntos, conceberam o espetáculo, com garantia de ótimas risadas com requintes de emoção.

“Rir da própria vida é o segredo. Encarar o tempo com leveza deveria ser regra”, destaca Tânia Noguchi, que promete uma experiência marcante para o público com uma trilha sonora embalada por canções de Louis Armstrong.

O diretor Bernardo Dugin garante que o público jovem também vai se identificar:

“A plateia com certeza conhece muitas Lauras. Seja na figura da mãe, avó, tia ou até mesmo aquela sensação de: puxa, eu me reconheço na coragem dela”.

Os ingressos para a estreia podem ser adquiridos na Unidade do Sesc de Nova Friburgo.

SERVIÇO:

Duração: 50 min

Classificação: Livre.

Texto e atuação: Tânia Noguchi

Direção: Bernardo Dugin

Direção de Movimento: Adriana Xavier

Desenho de Som: Erick Queiroz

Cenografia: Felipe Alencar

Iluminação: Gustavo Vianna

Alexa: Camila Fortes

Produção: O Delirante Produções

Identidade Visual: Pedro Bessa