Foto: Carlos Mafort

O Deck Restô , nome original da casa que fica na subida das Braunes, no coração de Nova Friburgo, nos remete ao que há de mais arrojado em conceito de espaços gastronômicos na cidade. Desde o nascedouro, o Deck  investiu em novas propostas, criando um ambiente descolado, moderno e com decoração sensível e criativa. Um céu azul infinito desaba sobre nossas cabeças num dos ambientes, cenografia incrível que é prenúncio de pratos deliciosos, originais e variados. No outro, um quarto de espelhos. Além das varandas e áreas de convivência que ganham versatilidade em cada evento.

Algo me surpreende sempre que vou à casa: as flores! Há  astromélias em todo o tempo, postas afetuosamente em cúpulas de opaline, dando as boas vindas a quem chega. Claro sinal de que alguém cuidou do espaço para nos receber. Isso faz a diferença! Assim como o cardápio que nos propõe experimentações.   

Como a coxinha de rabada, com pesto de agrião delicadamente rabiscado na travessa. Ou as mini porções de comida árabe, suficientes o bastante para deixar saudades. Sem falar nas chamadas “tradicionais” costelas com molho barbecue, que nada têm de tradicionais,  jamais comi tão deliciosas!

A casa tem bar criativo, inovador, experimental até! São drinks multicoloridos, deliciosamente inspirados em cada cliente, que são legítimos ordenadores dos ingredientes. É pedir, consultar, sugerir e brindar! E aí, nesse relacionamento tão afetivo, a gente ganha bilhetinho e tudo mais. fidelizando esse amor de duas vias!

Palco de eventos, o Deck é da moda, da gastronomia, da roda de samba, do jazz e do blues, mas é também dos Djs em Open Format, dos desfiles e bazares, aniversários e confraternizações. Eu adoro o Deck, tenho admiração pela força da Mayara Tomaz,  empresária empreendedora e por isso mesmo corajosa. Inquieta, eu diria! E o resultado da sua inquietude é um Deck Restô abraçado e reverenciado por todos.

Não citei as cervejas artesanais. Elas merecerão, com certeza, um texto à parte. Mas basta lembrar da árvore de Natal , criada por Mayara, composta por garrafas de cervejas artesanais da região. Um luxo só! Ali, no Deck, reduto de lançamento e de inovação, as coisas acontecem.

Fui contemplado com o prato criado por Mayara Tomaz para o Festival Quatro Estações – Edição de Inverno, do Pólo Gastronômico de Nova Friburgo. Um risotto de mozarela de búfala com tomate confitado e rúcula. Não precisa dizer nada! É simplesmente divino! Acidez perfeita e uma rúcula que descansa sobre os sabores. Refrescante e, ao mesmo tempo, provocadora. 

P.S. Soube que a decoração do Deck é inspirada na obra de  Luis Barrangán, um famoso arquiteto mexicano. Tá explicado! Vale a pena conferir.