Luiz Césio Caetano, presidente em exercício da Firjan e Adriana Ventura, diretora do Jornal A Voz da Serra. Foto:Vinicius Magalhães/Firjan

Diretora do Jornal A Voz da Serra, Adriana Ventura recebeu nesta terça-feira, 24, a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro durante as comemorações do Dia da Indústria, realizadas na sede da Firjan, na capital. A comenda, que é concedida desde 1965, condecora personalidades que tenham se destacado na defesa da indústria fluminense e nos contextos político, econômico e social.

Adriana Ventura é a primeira mulher a dirigir o Jornal A Voz da Serra, fundado por seu avô Américo Ventura há 77 anos. Filha de Laércio Ventura, ela enfrentou o desafio de avançar no formato online, mantendo a qualidade já consolidada do veículo impresso.

Na cerimônia de entrega, Ventura recebeu a medalha das mãos do presidente em exercício da Firjan, Luiz Césio Caetano.

“É com muito orgulho que recebo esse prêmio da Firjan, que chega nesse momento para nos dar um fôlego, um reconhecimento que nos incentiva a continuar. Apesar de estarmos presente digitalmente em todas as mídias, a responsabilidade de manter um jornal impresso diário e com gráfica própria é um grande desafio”, disse a diretora.