Agora, mulheres em situação de violência já podem pedir ajuda nas farmácias do país e em outros estabelecimentos ( Isso é questão de bom senso! De solidariedade! ).

Em  parceria com os Tribunais de Justiça estaduais, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB),foi lançado a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica. A iniciativa pretende oferecer um canal silencioso para que as vítimas peçam ajuda. Basta que façam um X em uma das mãos e mostrem para um atendente das farmácias que participam da campanha.

Em Nova Friburgo as farmácias @farmaciaprosaudeolaria e @drogariatamoio já se cadastraram. Mas, precisamos ampliar essa campanha. Além de divulgarmos para que mais mulheres tenham conhecimento dessa ação, precisamos também de farmácias cadastradas por toda a cidade para facilitar a acessibilidade.

Você tem uma farmácia ou conhece alguém que tenha? Para ter mais informações de como participar, mande um direct para @lacobranco_nf . Faça parte dessa rede de apoio. Compartilhe essa informação com o maior número de pessoas.

Lembre-se: as farmácias são apenas veículos. Ajude em qualquer situação.