O escritor friburguense Thales Amaral, que recentemente lançou sua primeira obra infantil “Juju chuchu”, não para de produzir durante o isolamento social. Após anunciar que a história destinada às crianças era sua primeira novidade da quarentena, agora nos apresenta mais uma obra, desta vez dirigida ao público adulto.

A trama intitulada “A beleza do caos” narra a vida de Aline, uma mulher que acabou de perder seu filho de dezoito anos. Sem saber detalhes sobre a morte, bem como impossibilidade de aparecer em público, a única alternativa da personagem é retornar para a casa da mãe, dona Juracy, que não vê há anos. Misturando drama e suspense, Thales costura uma teia de mistérios com pistas sutis para que se desvende todo o caos. A obra é direcionada ao público adulto e exigirá do leitor uma atenção maior aos detalhes do enredo para que consiga somar as dicas e descortinar os segredos. A nova obra já está disponível na Amazon e gratuita para os assinantes do Kindle Unlimited.

Para contá-la, Thales destaca que se inspirou no estágio que realizou na Defensoria Pública durante três anos, enquanto cursou Direito na Universidade Federal Fluminense em Niterói. Acrescenta que a narrativa não relata nenhum caso real, mas que recorreu aos rostos, jeitos, falas, o modo desconfiado de assinar os documentos e a noção de sistemas de justiça que aprendeu com o público atendido pela instituição. Com “A beleza do caos”, o autor recorre ao universo jurídico como um suporte a sua literatura e traça um paralelo entre ambos.

Ao todo, o escritor friburguense de 23 anos conta com seis obras em seu currículo: “Linhas tortas – Identidade”, “Universo vermelho”, a duologia adolescente “Falsi@ne.com” e “Crush.com”, e o infantil “Juju chuchu”. Thales também é advogado e membro do Anexo Jovem da Academia Friburguense de Letras.

Link do livro: https://bityli.com/dfeiZ