“Senhor TV — A vida com meu pai” é um relato apaixonado de quem acompanhou o apresentador por uma vida inteira e que nos leva a entender com detalhes Flavio Cavalcanti, a mente brilhante, criativa, batalhadora e controversa que comandou programas de rádio e de televisão entre as décadas de 50 e 80.

O livro foi escrito por seu filho, Flavio Cavalcanti Junior que, além de ter trabalhado muito com pai, tornou-se um executivo de sucesso na área de comunicações. “O livro busca desvendar como funcionava a cabeça do meu pai, suas ideias, sua coragem, suas aparentes contradições e seu refúgio junto a família”, conta o autor.

Flavio Antônio Barbosa Nogueira Cavalcanti, nasceu no Rio de Janeiro em 1923. Ainda jovem, conseguiu uma entrevista exclusiva com o presidente norte-americano John F. Kennedy, o que na época era um grande feito. Foi também o criador do primeiro júri da televisão brasileira.

Criou os bordões : “Nossos comerciais, por favor”, “Um instante, maestro!” e foi um dos grandes comunicadores brasileiros, ao lado de Chacrinha e Silvio Santos. Porém seu diferencial era o estilo polêmico, que ele cultivava com gosto, e que lhe rendeu problemas, desafetos, mas, claro, muita audiência.

Flavio Cavalcanti enfrentou o Governo Militar, que apoiou nos seus primeiros momentos, e dele se afastou, tão logo percebeu que a movimento tinha acabado em ditadura.

Em 22 de maio de 1986, após chamar os comerciais, Flavio Cavalcanti não voltou do intervalo para dar sequência a seu programa. Uma isquemia no coração fez o apresentador ser levado para o hospital e ele morreu quatro dias depois. O livro está disponível na Livraria da Travessa e no site Amazon.