Foto: Divulgação

“Sou poeta do pior tipo que existe. Sou alegre. E isso é triste.”

Conheci a poesia de Lucão pelas falas da jornalista Patrícia Cordeiro. Maravilhamento absoluto nos primeiros versos. Nas rimas frouxas e palavras cirurgicamente dispostas com emoção e doçura.

Lucão é formado em Publicidade e Propaganda e, há mais de quinze anos, alimenta com disciplina o hábito da escrita. Em 2006 começou a publicar seus poemas em um blog, tornando-se um dos principais pioneiros do movimento da poesia na Internet no Brasil. Doze anos depois, mantém a produção a todo vapor e é acompanhado diariamente por quase meio milhão de leitores.

Lucão tem três livros de poesia publicados (É cada coisa que escrevo só para dizer que te amo, Telegramas e Dois avessos) e sua publicação mais recente, Amores ao Sol, foi sua estreia no gênero romance.

“Poemas para respirar debaixo d’água” é o seu novo livro de poemas, que está em pré-venda.

“Um livro que começou a nascer depois que ouvi Bethânea cantar “Debaixo d’água” do Arnaldo Antunes. Faz anos isso…” , diz. Ou melhor, escreve.

O livro está em pré-venda pelo seu site e já reservei o meu com preço promocional. Presente de Natal que a vida da gente merece receber para ficar mais leve!

Confira! https://www.lucaoescritor.com/