Por Priscila Oliveira

Mulher, empresária, esposa, mãe de duas meninas, uma de 5 e outra de 1 ano…se dividindo entre trabalho, casa, família, com muitas ideias e sonhos, mas também com muitas inseguranças. Alguém se identifica? Então nesse cenário eu conheci a Fê em 2018 – na época era pra mim a Fernanda da  Splash –  que me convidou para participar de um evento para mulheres empreendedoras, o Mulheres de Sucesso. Na hora eu topei! Não sabia como organizar a logística para ir nesse evento já que havia uma bebê que dependia de mim para se alimentar,mas meu coração acelerou quando ela me convidou e sabia que precisava estar lá, mesmo sem conhecer ninguém, e nem ela mesma muito bem!

Fui e o evento foi incrível! Várias mulheres friburguenses contaram suas histórias e inspiraram tantas outras, e me lembrou que somos todas capazes e podemos sim ajudar a nossa cidade a crescer.  Que era possível sermos amigas, parceiras, nos ajudar e fazer dessa experiência uma jornada mais leve e próspera se unirmos forças de verdade! E eu saí de lá com o coração quentinho e a certeza de que estaria no próximo!

Os encontros foram crescendo, fui me envolvendo cada vez mais até o dia em que a Fê convidou a mim e outras empreendedoras a  dar um passo além, era hora de criar um Clube de Negócios para as Mulheres de Sucesso. Topei na hora – junto com a nossa também parceira Fabiola – pois fui tomada pela mesma sensação daquele primeiro convite. Sabia que precisava estar lá eu queria poder ajudar mais mulheres a se desenvolverem, a acreditarem em si e crescerem; e mais do que isso, eu queria aprender também com elas.

E assim eu vejo o nosso Clube de Negócios Empreender com Mais Sucesso, um grande espaço de troca, networking, aprendizado e também um espaço de novas descobertas, reflexão e de conexão com sua alma e do seu servir ao mundo!

E como imaginava, esse grupo tem me impulsionado e me apresentado novas possibilidades inclusive dentro do meu próprio negócio. Passar pela pandemia ao lado dessas sábias mulheres foi fundamental para não deixar a peteca cair e pensar em novas formas de seguir, mesmo com as pedras no caminho.

Durante a pandemia me reinventei através do turismo, segmento que trabalho há mais de 15 anos. Foquei no atendimento humanizado e personalizado na H-tur Viagens, elaborando desenhos de viagens singulares e autênticas para cada cliente. E desenvolvi, ao lado do meu esposo, um novo projeto que visa aproximar mais o individuo da natureza de uma forma mais sustentável e consciente, através de experiências turísticas, hospedagens criativas e vivencias em meio a Mata Atlântica, a Reserva Caiuá.

Tudo isso já estava aqui dentro de mim – assim como tantas outras coisas que tenho descoberto nessa jornada –  mas floresceu porque tenho uma rede de apoio e de relacionamento, mulheres parceiras que me incentivam a seguir em frente o torcem pelo sucesso umas das outras.