Programa quer resgatar identidade de Teresópolis
Balões vermelhos com sementes e plantio de mudas em escolas anunciam o lançamento do programa “Terê Tão Bela”
O canteiro central da Reta amanheceu repleto de balões vermelhos com papel semente de margaridas. A proposta é que as pessoas levem os balões para casa, piquem o papel em terra fértil e reguem, para florir vasos e jardins. A ação faz parte do projeto ‘Florir Teresópolis’, um dos eixos do programa ‘Terê Tão Bela’, que será lançado nesta terça-feira, 23, pelo Prefeito Vinicius Claussen.
Outra atividade do ‘Florir Teresópolis’ realizada ao longo do dia, também em referência ao lançamento do ‘Terê Tão Bela’, foi o plantio de mudas de flores mobilizando alunos de três escolas municipais: Sakurá, na Ermitage, Anna Barbosa Moreira, no Jardim Féo, e Profº Amaury Amaral dos Santos, na Fonte Santa.
Idealizado pelo Prefeito Vinicius Claussen, o ‘Terê Tão Bela’ propõe o resgate da identidade de Teresópolis e do sentimento de pertencimento da população. A ideia é que Teresópolis recupere sua referência inglesa e se aproprie da sua identidade por meio do resgate de sua história desde 1818, quando começou a ser povoada pelo inglês George March, grande incentivador da agricultura e da visitação da região para turismo e veraneio.