A edição 2022 do Rio2C, o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina,  vai acontecer de 26 de abril a 1º de maio na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O evento contará com mais de mil palestrantes de vários lugares do mundo e de todos os estados do país que abordarão vários segmentos com o foco na criatividade e inovação.

A edição de 2019 gerou um impacto econômico direto de R$ 70 milhões, e indireto de R$ 180 milhões. Ao todo, profissionais de 46 países participaram do evento que inicialmente chamava-se Rio Content Market e existia desde 2011.

Por conta da pandemia, o evento foi adiado em 2020 e teve uma versão virtual e uma content house, com conteúdos produzidos em casa ao longo do período de hiato.

Este ano, o evento terá importância para o reaquecimento da economia na capital, principalmente no setor criativo.

O primeiro dia será do chamado Summit, tem encontro entre marcas e conteúdos que estão relacionados com elas e voltado para o mercado de games.

Os três dias seguintes serão de palcos, com discussões que acontecerão de formas transversais.

GlobalStage – On2Off – palco com apresentações de tendências. Serão palestras e debates com renomados especialistas da cena global de inovação e criatividade, dividindo espaço com grandes nomes brasileiros do setor;

Brainspace – espaço dedicado a temas únicos sobre cérebro e criatividade;

House of Brands – palco do universo das marcas, conteúdo, marketing, mídia, publicidade e propaganda;

Storyvillage – espaço sobre arte da criação, da narrativa, dos roteiros e da composição;

Future U – palco que abordará temáticas e tendências sobre o futuro do trabalho, das empresas e da educação, com foco especial no idadismo, empreendedorismo, educação continuada, novas habilidades e profissões do futuro;

Biodom – abordará as tendências e desafios urgentes de fatores sociais e ambientais que podem impactar o futuro do planeta;

New Frontier – palco sobre tecnologia e como ela impacta os seres humanos;

Cyberstage – espaço para celebrar e analisar a indústria de games e eSports, reunindo os principais players desse universo para falar de temas como metaverso, criptomoedas, nfts, realidade aumentada, entre outros;

Screening Room – palco que debaterá e estimulará a reflexão sobre o universo do audiovisual, a partir de temas como plataformas de streaming, alternativas de financiamento e coprodução;

Soundbeats – espaço sobre o mercado da música com temas atuais como streaming, lives, direito autoral, empresariamento, turnês e festivais;

Os últimos dias serão do chamado Festivalia, com programação de shows, palestras e workshops relacionados ao mercado de música.