O DeliRec, rede social para os apaixonados por gastronomia, foi selecionado para participar do Web Summit, que ocorre nos dias 1º a 4 de novembro, em Lisboa, Portugal. O maior evento de inovação da Europa é visto como uma grande oportunidade para iniciar a internacionalização das startups brasileiras. A plataforma contará com um espaço personalizado para receber os visitantes e explicar sobre o funcionamento, ideias e novidades para os próximos anos.

Para participar do evento, o DeliRec passou por um processo de seleção que envolveu entrevista e curadoria. Após, foram aprovados como nível beta. Com isso, a startup terá acesso a uma série de conteúdos sobre internacionalização de negócios e vendas no mercado internacional, além de poder conversar com investidores,  exposição da marca, entre outros benefícios. Além disso, a plataforma também foi aprovada no concurso 40 Words, espaço para descrever as startups em 40 palavras.

“Participar do Web Summit é a realização de um sonho, assim como a criação do DeliRec. Queremos mostrar ao mundo a potência e os benefícios que o nosso aplicativo possui. Levaremos a nossa história, planos para o futuro, funções que estão disponíveis hoje para os nossos usuários e cozinheiros e como estamos preparados para modelos de negócios e novos projetos”, comenta Claudio Gandelman, CEO e fundador do DeliRec.

O evento contará com talks sobre marketing, metaverso, network e social media, entre outros temas do momento. Além disso, havará concurso de pitch, uma batalha entre as startups, demonstração das marcas no palco principal e sessões de consultoria com líderes empresariais.

O Web Summit foi criado em 2009 e se tornou um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo da Europa. Para essa edição, são esperados mais de 70 mil visitantes e mais de 250 palestrantes de todos os lugares do mundo.

De acordo com dados do Web Summit, pelo menos 1,6 mil startups e mais de mil investidores costumam participar da conferência. Nas últimas edições, nomes como Stephen Hawking e Elon Musk estiveram no evento. Em 2021 a quantidade de mulheres presentes superou o número de homens, sendo 50,5% contra 49,5%, considerado um marco histórico para a organização.