A presença de artistas na cidade tem aguçado a curiosidade de muita gente.

Gilberto Sader recebe a visita da atriz Vera Holtz

Com o apoio do SerraAção – Film Commission, que integram o Pólo Audiovisual de Nova Friburgo e do incansável trabalho do Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Nova Friburgo, Marcos Marins, um novo longa-metragem está sendo rodado na cidade.

“ Tia Virgínia” é o novo filme do diretor, roteirista e produtor, Fabio Meira que estudou na Escola Internacional de Cinema de Cuba. Foi assistente de Ruy Guerra em 2004, em “Veneno da Madrugada”.  E seu filme de estréia, “Duas Irenes”, teve a première mundial no Festival de Berlim, circulou e foi premiado em diversos festivais importantes do mundo.

O projeto “Tia Virgínia” recebeu o apoio para desenvolvimento do prestigiado Programa Ibermedia.

Tia Virgínia tem como protagonista uma mulher de 70 anos que nunca se casou nem teve filhos e, convencida pelas irmãs, mudou-se de cidade para cuidar dos pais. O filme se passa em um único dia, o dia em que Virgínia se prepara para receber as irmãs Vanda e Valquíria que viajam para celebrar o Natal.

O roteiro /direção é de Fabio Meira, produção da Roseira filmes / Kinossaurus filmes, produzido por Janaina Diniz Guerra com produção executiva de Camilo Cavalcanti e som de Marcos Manna.

No elenco estão Vera Holtz, Arlete Sales, Louise Cardoso, Vera Valdez, Antonio Pitanga e Amanda Lyra.

A direção de fotografia é de Leonardo Feliciano e  direção de arte de Ana Mara Abreu, com figurinos de Rô Nascimento.