Esse ano não vai ser igual aquele que passou… por solicitação da primeira dama de Nova Friburgo, Cristina Bravo, a Escola de Samba Mirim Sementes do Samba, projeto de inclusão e cidadania através do carnaval, criado pelo querido Rafael Barbosa em 2017, abrirá, oficialmente, o carnaval na avenida do samba, no sábado, às 19h, com direito a todo o aparato oferecido às escolas de samba da cidade.

Poder público e voluntários apoiam a Escola Mirim Sementes do Samba

O tema do enredo deste ano é o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990, que regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelos projetos fornecidos pela Constituição Federal de 1988, adotando uma série de regras internacionais.

O ECA celebra este ano 30 anos de existência.

O enredo da Escola Mirim é uma homenagem aos 30 anos do ECA

Quem assinará os figurinos é o jovem criador João Pedro Ohai, de apenas 18 anos, com o apoio e supervisão do Cevest, que ajudará na composição das fantasias que priorizará a sustentabilidade, utilizando sobras e resíduos das confecções e indústrias de Nova Friburgo. Doações serão bem vindas!

Uma reunião, na última segunda-feira, 13, na sede da Secretaria de Ciência,  Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior selou a parceria.