Vacina não é só para as crianças, é para a vida toda

Prematuros, crianças, adolescentes, adultos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores ocupacionais, imunodeprimidos e viajantes. Existem calendários específicos para todos. A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM) recomenda todas as vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), disponíveis gratuitamente em postos do Sistema Único de Saúde (SUS) e outras que não fazem parte do programa, como, por exemplo, meningite B, meningite ACWY, pneumocócica 20, varicela, hepatite A, vacinas combinadas e acelular, como a Hexavalente, contra o Zóster, Dengue, Covid 19, entre outras. Médico pediatra, Antonio Carlos Turner, diretor técnico da rede de clínicas Total Kids, reforça a importância da vacinação.
“Em termos de saúde pública, a vacina só perde para a água potável. Com recursos tecnológicos e investimentos financeiro, estamos cada vez perto da vacina para o câncer, HIV, diabetes, Parkinson, Alzheimer, entre outras patologias. Devemos promover o ato vacinal, combater as fake news que fazem com que doenças que têm prevenção, como Sarampo, Poliomielite entre outras voltem a afetar as pessoas”, diz Turner.
O médico pediatra faz um apelo para que a população cuide da saúde através da vacinação.
“É preciso que todos nós nos unamos para promover a vacinação como um ato de amor e cuidado consigo mesmos e com a comunidade. A imunização é um direito de todos e um dever de cada um”, frisa Antonio Carlos Turner.
A rede de clínicas Total Kids, com unidades em Bonsucesso, Olarina e no ParkShopping Campo Grande, oferece todas essas vacinas, armazenadas com o critério da SBIM (Sociedade Brasileira de Imunizações).
“O nosso diferencial é que somos nós, os pediatras, que cuidamos da qualidade da vacina e estamos presentes no local para qualquer reação adversa”, observa Antonio Carlos Turner.
Dr. Antonio Carlos Turner – médico pediatra
Diretor da Rede de Clínicas Totalkids
Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria ( SBP).
CRM 52.46852-4
RQE 49635.